terça-feira, 15 de julho de 2014

mera palavra: LUCAS 9 - A Oposição Samaritana

mera palavra: LUCAS 9 - A Oposição Samaritana: 51 Aproximando-se o tempo em que seria elevado aos céus, Jesus partiu resolutamente em direção a Jerusalém. 52 E enviou mensageiros à sua frente. Indo estes, entraram num povoado samaritano para lhe fazer os preparativos;
53 mas o povo dali não o recebeu porque se notava que ele se dirigia para Jerusalém.
54 Ao verem isso, os discípulos Tiago e João perguntaram: 
“Senhor, queres que façamos cair fogo do céu para destruí-los?”55 Mas Jesus, voltando-se, os repreendeu, dizendo: “Vocês não sabem de que espécie de espírito vocês são, pois o Filho do homem não veio para destruir a vida dos homens, mas para salvá-los”e;
56 e foram para outro povoado.


Esses discípulos assistiram muitos filmes do “Velho Testamento” de Hollywood. (Fogo do céu para destruir um povoado com crianças, mulheres e homens).
Quantas vezes invocamos o céu e a terra para que Deus julgue com barbárie? Quantas vezes nos inchamos com justificativa bíblica pensando que estamos agindo como Homens obedientes a ela? (afinal, o que os discípulos afirmaram, não foi nada de novidade. Pelo menos no VT, tem episódios de sobra).
Parafraseando Erwin Lutzer, digo que o diabo quer que cometamos os piores crimes moralistas com o dedo em cima da bíblia.
Os dois discípulos podiam citar o VT para justificar o pedido de massacre em massa, onde Homens oraram e Deus exterminou, mas olha a resposta de Jesus (em outras palavras):
Vocês não têm meu espírito. Não entenderam nada do Evangelho. Nada da Graça.
Agora pense: Vais continuar julgando segundo o teu embasamento bíblico? Vais continuar citando a bíblia toda, de cabo-a-rabo, porém sendo visto pelo Mestre como alguém onde o espírito dele não habita? Vais separar que presta e quem não presta?
Deixo uma recomendação séria do Mestre: “Que está escrito na Lei? Como você a lê? “
Cuidado como você a interpreta e a estabelece aplicando julgo pesado, condenatório, sectário, opressor e ainda usa para “lavar as mãos”.

Reflita,

Abraços!

sexta-feira, 11 de julho de 2014


NÃO EXISTE NADA MELHOR DO QUE SERVIR A DEUS!!
COMUNIDADE BATISTA TERRA NOVA
UMA IGREJA QUE ORA!!



IGREJA BATISTA ESTAÇÃO - UM TEMPO DE RESTAURAÇÃO


                                                            



COMO É BOM SER INSTRUMENTO DO SENHOR!!